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Por que as pequenas e médias empresas devem investir em um site?

A escolha por se criar um site está relacionada intrinsecamente às necessidades e competitividade do mercado atual. Afinal, qual empresa de sucesso hoje em dia não possui sua marca na internet? Porém, não são apenas as empresas grandes que necessitam de um domínio próprio, as PME´S a cada dia tem se sobressaído nesse meio. É com base nisso que pergunto a você: Sua empresa já possui um site otimizado e responsivo? Ao empreendedor que almeja o sucesso da sua empresa além das fronteiras físicas, produzimos esse artigo com as principais vantagens de se ter um negócio online 24 horas e se destacar no mundo virtual.

Acessibilidade 24 horas

Uma das maiores vantagens de se ter um site está em aumentar suas oportunidades de negócio, já que o acesso é bem maior, seja fora do expediente, finais de semana ou feriados. Com o advento do mundo digital, hoje as pessoas, muitas vezes, preferem muito mais fazer compras online a ir a uma loja física, sem contar que é muito mais cômodo e prático.

Relacionamento por meio das mídias sociais

As mídias sociais tornaram-se um excelente canal de comunicação entre seu consumidor e sua marca, por meio delas você divulga seu produto e cria vias para que seu público alvo possa chegar até sua empresa, aumentando assim o tráfego do seu site. Boa parte das pessoas, hoje, fazem parte de uma rede social.  E por saber disso, as PME’S se aproveitam das grandes estratégias de marketing de mídias como o Facebook que através das fan pages, compartilhamentos em massa, marketing de grupos, dentre muitas outras formas, criando assim grandes oportunidades para a fidelização de muitos dos seus clientes.

Credibilidade

A sua empresa na rede, com tudo organizado, catálogo de produtos e todos os serviços que facilitam a vida de qualquer consumidor. Isso não só dar uma credibilidade maior ao seu negócio, como estreita a sua relação com seu público, passando ainda mais confiança. Além disso, o teor do conteúdo oferecido passa uma imagem de profissionalismo, ou seja, quanto maior a organização e a qualidade na escrita e disposição do seu produto, mais atratividade e credibilidade poderá alcançar.

Interatividade

A interação com seu consumidor pode ser feita de diversas formas, e uma delas pode ser através da criação de um blog. Com o marketing digital, sua empresa produzirá conteúdo sobre seus produtos de maneira que seu cliente conheça melhor sua marca e seus lançamentos. Com uma produção de conteúdo de qualidade, você poderá interligar as mídias sociais à sua empresa, fazendo publicações diárias ou semanalmente, proporcionando um fluxo maior de visitas em seu site.

Relacionamento cliente-empresa

A presença de informações para contato, chats onde o cliente possa tirar dúvidas sobre o atendimento e seus produtos, demonstram que sua equipe está preparada tecnicamente para solucionar qualquer problema. O pós-venda pode ser ainda mais importante que a própria venda, é dando suporte ao consumidor e esclarecendo dúvidas que você fará com que determinado cliente volte a se interagir com sua empresa. Essa facilidade de comunicação tem que estar de forma organizada e bem estruturada no seu site para que o cliente não se perca e isso acabe sendo um ponto negativo para sua empresa.

Assim que estiver pronto para criar seu site, se atente aos planejamentos, tanto financeiro como na escolha de um bom profissional de designer, pois um site bem organizado e de qualidade é o cartão de visita de qualquer empresa.

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