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Veja como produzir sua campanha de E-mail marketing nessa Páscoa

 

É sempre interessante fazer campanhas de e-mail marketing em datas comemorativas, essa é uma forma de demonstrar interesse pelo seu cliente. Em épocas assim, muitas empresas procuram enviar mensagens de celebrações, desejando um ótimo feriado ou boas festas, afim de deixarem suas marcas e um meio de agradecer aos seus clientes pela confiança e fidelidade. Para que você comemore essa data tão importante com seus clientes, reunimos grandes dicas para que você produza o seu e-mail marketing sobre a Páscoa.

 

O tamanho do texto e a imagem são essenciais, porém, mantenha o equilíbrio

Textos apenas com imagens dificulta muito seu índice de abertura, pois são filtrados e interpretados como SPAMS. Uma das formas essenciais de se criar um e-mail e não correr esse risco, é misturar texto e imagem. Sendo assim, facilita até para quem utiliza leitores de e-mail que carregam automaticamente as imagens, pois já faz uma amostra do que se trata a mensagem.

 

Seja estratégico no título, personalize-o

 

Por se tratar de um e-mail festivo em que tanta gente se preocupa em enviar algo, deixando a caixa de entrada do cliente super lotada, é interessante que você personalize seu e-mail a partir do título. Além ser uma forma de se destacar, essa dica também é uma maneira carinhosa de lidar com seu cliente. Afinal, quem não gosta de ter um tratamento diferenciado em que o remetente já se refere a você pelo nome?

 

O segredo é ser sucinto, economize caracteres na linha de assunto

 

O bom uso das palavras e a quantidade de caracteres em um texto são pontos fundamentais para que o leitor tenha uma fácil compreensão da sua mensagem. Ou seja, a coerência é um fator primordial em qualquer tipo de texto, é ela a responsável pelo interesse do seu cliente no seu e-mail. Pensando assim, quando enviar algo que remeta à datas festivas, programe e organize seu conteúdo. Crie uma certa harmonia entre o tema da data comemorativa e o produto pelo qual quer oferecer.

Para tanto, é interessante que você crie um pequeno calendário para fazer os envios dos dias referentes ao feriado, organizando os disparos da seguinte forma:

– Frequência de envio: seja cauteloso nos envios, não envie em excesso. Se seu cliente opta por receber apenas uma mensagem, respeite sua decisão e suspenda os demais disparos que estavam programados.

–  Na sexta-feira santa é feriado para muitas empresas: sabendo disso, é importante que você programe seus envios pelo menos até na quinta-feira. Lembre-se ainda que grande maioria das empresas pode enviar suas mensagens celebrando a Páscoa na quarta-feira ou na quinta-feira, sobrecarregando assim a caixa de entrada de muitos destinatários. Portanto, dispare suas campanhas com antecipação de uma semana antes da celebração pascoal.

 

Aproveite as dicas! A Interlivre deseja à todos uma Feliz Páscoa!

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